quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Capítulo 4

Abri os olhos assustada e olhei no relógio. Seis e meia da manhã. Por que diabos eu estou acordada há essa hora?

Liguei o aquecedor do quarto, sempre que eu acordo eu sinto mais frio que o normal. Peguei o meu notebook, conectando-o na tomada, e entrei no twitter, minha rede social mais usada.

  - Mentions -
@Jeerigo: Já estou com saudades daquela vadia @AnaB

E só. Pois é meu twitter era muito pobre mesmo.

@AnaB: Também estou com saudades cadela! @Jeerigo

Respondi e fechei o notebook. Levantei e liguei o pequeno rádio que havia num canto do quarto, que fazia parte da mobília do apê. Coloquei um CD da One Direction que achei na minha mala e aumentei o volume o suficiente para me fazer esquecer de tudo. Tudo que não é muita coisa.

Fui até a cozinha, enchi a chaleira de água e pus para esquentar. Ia arriscar fazer um café, coisa que geralmente não saia bem. O solo do Niall em One Thing começou, e eu peguei a colher que estava na minha mão e corri até minha cama:

Now I'm climbing the walls, But you don't notice at all, That I'm going out of my mind, That I'm going out of my mind, All day and all night. - Eu cantava e pulava na minha cama ao ritmo da música.

Então a minha chaleira começou a apitar e eu sai correndo, desligando o fogão as pressas. Preparei minha experiência do que deveria ser o café, coloquei numa xícara, peguei um pacote de biscoitos e sentei junto á mesa da cozinha. Olhei pra aquele café desconfiada, arrisquei a beber um gole. Bom, podia estar pior. Estava forte e amargo. Comi um biscoito logo em seguida, pra amenizar o gosto. Durante o intervalo de uma música e outra, Stereo Hearts, começou a tocar. Corri até o criado mudo ao lado da cama e atendi o telefone.

- Oi negra! - Exclamei por ter visto o nome da Paola no visor.
- Oi bosta de elefante, tenho uma notícia!
- Fala!
- Os pais da Jess deixaram! - Exclamou animada - Eles deixaram!
- Ah! Sério?! - Exclamei de voltou muito feliz.
- Sim! Mas antes ela tem que ficar pro aniversário da tia dela, que é semana que vem, aí, eles vão dar dinheiro pra ela comprar a passagem. - Minha empolgação diminuiu
- Então vou ficar sem vocês mais umas duas semanas, cadela?
- Pois é. Mas pelo menos agora temos certeza de quem vamos pra aí também! - Ouvi a mãe da Paola gritando algo que não identifiquei - Negra, vou ter que desligar antes que a minha mãe desista da viagem! Te cuida - E desligou.

Em duas semanas, eu estaria na companhia das idiotas mais queridas que eu conheço, e em Londrina com com certeza não seria mais a mesma com nós três juntas.

[...]

- Ana, arruma aquela mesa dali pra mim querida? Eu vou ter que dar uma saída, minha irmã não tá muito bem. - Pediu o Toshiro, e eu assenti com a cabeça e ele tirou o avental as pressas, largando-o sobre o balcão e saiu correndo. John apareceu.

- Onde foi o Thoshiro?
- A irmã dele não está muito bem se não me engano. Pode deixar, faço a parte dele.- Amigos são para essas coisas, pensei. São onze da manhã e já vamos abrir, só estou limpando mais uma vez às mesas pra garantir que não tem ketchup ou mostarda. Apesar do nosso prato principal ser o frango picante com vários acompanhantes e as bebidas sem álcool, sempre tinha quem queria uma coisa a mais, sei lá, com ketchup.

Acabei de limpar me sentando em uma cadeira perto da janela. Logo os fregueses irão chegar. Mas já estou acostumando com essa rotina. Sorrir, ser educada, simpática, anotar bem os pedidos, essas coisas.

Toda vez que eu vejo no cardápio, nosso prato principal, lembro do Luan. Afinal pizza de peixe é um dos pratos favoritos dele, será que quando ele vem aqui, ele pede o prato principal? Acho provável, mas não sei. Não estou tendo muito tempo para pensar no Luan, apesar de ouvir música dele todos os dias, ou vindo pra cá ou voltando para casa, minha cabeça não se concentra mais na letra. Minha vida em Londrina está um pouco agitada. Tenho feito cursinhos pela internet, aulas grátis, pra tentar manter tudo na memória e me aprimorar, porque pra conseguir uma bolsa de estudos aqui, não vai ser fácil.

- Ana, vista o avental, vamos abrir. - Sempre pontuais, Jhon me chamou um minuto antes do relógio marcar 11h30min. O vesti e aguardei. Aos poucos, pessoas famintas pelo cansaço de uma manhã inteira de trabalho entravam e atiravam-se nas cadeiras. Comecei a atender. Estou eu e mais um colega que não fala muito atendendo às mesas. Hoje estamos com bastante movimento, quase não damos conta. Acho que John gosta do meu trabalho,  pois o vejo me observando atender com um breve sorriso.

Depois de algumas horas caminhando pelo restaurante, anotando pedidos, buscando a comida, entregando, limpando mesas já vazias para clientes que chegavam e esperava um lugar vago, enfim, fui ao banheiro dar uma olhada no meu estado. Cabelos meio desgranhados, e uma gota de suor na minha testa. Pra quem não era acostumado a exercícios físicos, caminhar de um lado pro outro não é algo fácil. Puxei o cabelo outra vez e amarrei um eslático, voltando ao batente, já que não podia deixar o Danni, meu colega antissocial trabalhando sozinho naquele movimento. Hoje o restaurante ia rendar um bom dinheiro. As três e quarenta foi que o último cliente saiu. Fechamos a porta de vidro, mantendo a placa 'Aberto', e começamos a limpar tudo. O chão com migalhas, as mesas com molho, tiramos as louças e levamos tudo para a cozinha. Onde Mary, a cozinheira, lavava a inúmera quantidade de pratos às pressas, parecia estar cansada, então me ofereci para ajudá-la. Terminamos as cinco, me faria um bem danado agora. Engoli devagar minha sopa quentinha que pedi a Mary para fazer, pois minha garganta doía, e John está no telefone. Colocou- o no gancho e veio até nós, eu e Danni estávamos com a aparência péssima.

- Hoje é um dia daqueles! - Exclamou sentando-se à mesa onde estávamos e bebendo um copo d'água. Respirou fundo e me olhou. - Preparem os corpos e tomem café preto, hoje o Luan e sua equipe  vem pra cá,  e eles costumam não ir embora cedo.

   Notas da autora:

  • Bem, quero avisar que os capítulos serão um dia sim outro não, eu não iria postar hoje porque tá acontecendo algumas coisas na minha mas mas decidi postar, sei que estar menor que o normal mas foi o máximo que eu consegui escrever.
  • Bem quanto ao restaurante vamos observar dois pontos: 

  1. Eu falei ao fim do capítulo que não me recordava, então decidi colocar esse 
  2. E outra, isso é uma fanfic, não tem que ser igual a vida real, então 'desencanem' 
  • Outra coisa importante, tentarei postar um dia sim e outro não, porém isso será só enquanto estou de férias, porque depois, vou tentar postar sempre que puder mas não vai rolar todos os dias.
  • Nos comentários se identifiquem. 
  • Comentem e divulguem!

3 comentários:

  1. Capítulo prefeito. Contt pff ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. foi mal, eu falei do restaurante que o luan costumava falar sem intenção nenhuma, pq vc disse q n sabia, nao leva a mal kkk eu sei q eh uma fanfic, eu penseiq vc queria saber e tal se ele falava de algum restaurante só por isso disse qual ele costumava falar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir